quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Board Games do Hunger Games


Dois mil e treze CHEGOU e talvez eu seja loser, mas o motivo da minha empolgação é: os filmes que vão estrear esse ano. Principalmente as adaptações de livros. Um deles é Em Chamas, a segunda parte da trilogia Os Jogos Vorazes - adaptação dos livros de Suzanne Collins.

Eu tenho ~planos~ de resenhar os livros para o blog, por isso não vou me aprofundar nas explicações, mas caso alguém desconheça, a história é sobre Katniss Everdeen, moradora do Distrito 12 - um dos 13 Distritos nos quais são divididos Panem - a nova EUA, pós revolução (ou apocalipse, pode escolher). Todas as forças de trabalhos dos distritos são em prol da "Capital" e, para evitar rebeliões pelo poder (já acontecidas no passado), o governo organiza os Jogos Vorazes: 2 "tributos" (uma menina e um menino) de cada distrito são enviados, todos os anos, para uma arena, aonde lutarão até a morte, até que sobre apenas um vencedor. É isso.

A coisa legal que tenho para mostrar para vocês hoje é obra da NECA (National Entertainment Collectibles Association), que fabrica, basicamente, os "brinquedos" colecionáveis mais legais EVER. Nesse caso, jogos de tabuleiro e cartas.








O jogo tem duas edições - uma com a temática e capa do livro, e outra com a do filme. O site tem a descrição do jogo e informações de tamanho, cartas, regras e etc, veja aqui ~> District 12 Strategy Game. Mas, pelo que eu entendi, a Neca não vende diretamente, apenas por revendedores, como a Amazon (cerca de U$25).


Outros jogos dOs Jogos Vorazes:

~ Catching Fire - Seeds of Rebellion

~ Catching Fire Puzzle Building Game

~ Catching Fire Shuffling the Deck Game 

~ JabberJay Card Game


5 comentários:

O mundo acabando e você aí, chamando bolinho de cupcake