terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

After Party Special #2: Silver Linings Playbook



Excelsior é um termo do Latin que significa "sempre para cima". Segundo o Urban Dictionary, foi um bordão usado pelo vice-presidente dos EUA, Al Gore, para denominar vitórias conquistadas com muito esforço - no filme Silver Linings Playbook, ou O Lado Bom da Vida, a palavra também denota essa ideia.

Ela é, na verdade, a nova filosofia de vida de Pat Solitano (Bradley Cooper). Para ele, se nos esforçarmos muito e continuarmos a ver as coisas de um jeito positivo, talvez algo bom aconteça. A filosofia, no caso, é adotada após a saída dele de um hospital psiquiátrico, no qual ele foi internado por uma reação violenta, que rendeu o fim de seu casamento (a construção dessa situação é um dos principais desenvolvimentos do filme, portanto chega de explicar). Sua meta, nessa "nova vida", é provar que é um homem melhor, e merece sua esposa de volta.


Mas nada continua igual, obviamente. Nem o mundo em que ele costumava a viver, nem ele mesmo. E é aí que ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence) - a cunhada de seu amigo, que desembestou na vida após a morte do marido. Eles lidam com a loucura  (e ela com o luto) de formas muito diferentes - ele insiste que não há nada errado, ela extravasa e aprende a amar todas as partes de si mesma, inclusive as falhas. Logo, o encontro dos dois, apesar de tumultuado, os ensina uma nova forma de pensar e viver.


O filme recebeu oito indicações ao Oscar, e levou apenas uma estatueta - a de melhor atriz, para Jennifer Lawrence - que, é daora lembrar, levou tombo no caminho ao palco #somossacanas.


Mas HUGH JACKMAN (ele mesmo) e Bradley Cooper correram para ajudar a moça e ela super levou na boa e fez piada. No fim, deu tudo certo.


(ok, talvez não tão na boa assim)


Eu não gosto muito desse trailer - apesar de legalzinho, dá uma impressão errada do filme. Mas lá vai:


E aí? Já assistiram? Vão assistir?

7 comentários:

  1. Ainda não assisti, mas também tá na lista dos que eu quero ver, só pelo nome já dá vontade. Sinto que você só fará resenhas dos que eu quero ver... Em breve, Django!

    PS: Esse tombo da Jennifer Lawrence foi tão charmoso que as mulheres vão tentar cair assim no dia a dia hauhauhauha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes, tem Django na lista \o/. Nem sei como descrever esse filme, vai ser difícil de fazer XD

      Rolou um "expectativa" e "realidade" na minha cabeça agora. Chorando.

      Excluir
  2. O tombo da Jennifer foi épico xD

    Mas isso que o Carlos falou ai em cima me fez lembrar do vídeo do Felipe Neto sobre 50 tons de cinza xD uhuahuauhauhuhauhahuahua

    Esse está na lista de coisas para assistir... mas o trailer não faz ele parecer tão legal assim xD auhauauhahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éééé, então. O Trailer vende ele de forma MUITO ERRADA. Faz parecer comédia romântica clássica de hollywood, mas o buraco é mais embaixo.

      HAUHAUAHA. Sugestão de post: DIY - Aprenda a cair charmosamente com Jennifer Lawrence.

      Excluir
    2. Sim... tipo comédia água com açucar totalmente desnecessária à vida... só que não né?... deve ser demais *-*

      Uahuhuahuahua BOA xD

      Excluir
  3. Jennifer rules! Sem mais!

    ResponderExcluir

O mundo acabando e você aí, chamando bolinho de cupcake