quinta-feira, 11 de abril de 2013

Protocolo Bluehand: Zumbis


Onde você está nesse momento? Quem está ao seu lado? Quais objetos ao seu redor podem ser utilizados como arma? Observe, considere, fique alerta. Se o apocalipse zumbi começasse nesse instante, esses seriam os recursos disponíveis. Você está preparado?


PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉIIINNNNN!!!!!

Resposta errada, meu caro! NINGUÉM ESTÁ PREPARADO. Todas as séries, filmes e livros que você lê a respeito dos zumbis não fazem de você um herói apocalíptico  Então, antes de saquear a casa do vizinho, ou sair pela rua correndo atrás de um veterinário que tope operar seu filho na sua mesa de jantar, que tal aceitar as limitações da vida urbana e procurar informações realmente válidas? 

O Protocolo Bluehand: Zumbis, escrito pela galera do Jovem Nerd e pelo Fábio Yabu (sob pseudônimo de Abu Fobiya), é um bom começo. O livro é, literalmente, um ABC do aquecimento para o fim dos tempos. E, embora eu tenha pego ele emprestado do meu amigo Heuke (valeu, Heuke!), aconselho que você adquira-o e transforme-o em seu livro de cabeceira. E, se possível, não faça a mesma coisa que ele fez com a capa (sacrilégio!).


Você pode achar que é brincadeira, mas se existe um guia de sobrevivência ao apocalipse zumbi aplicável à realidade, é esse. Além de relembrar e agrupar algumas notícias (reais) recentes, que sugerem o surgimento de zumbis, ele também baseia-se na ideia de que o "zumbirismo" é a mistura e mutação de duas doenças: toxoplasmose e raiva. A descrição do histórico do paciente zero é, inclusive, tão crível que me despertou uma ligeira paranoia  Se eu não te cumprimentar na rua, é pro meu próprio bem por causa do livro, ok?


O "Protocolo Bluehand" refere-se à organização dos grupos de sobreviventes. Além do básico (mantimentos, local seguro, armas, água...), cada grupo também precisa de um Bluehand. Essa "figura" é tão importante que, para o restante dos membros, sua segurança é uma das maiores prioridades.


O Bluehand é o sujeito que, nos dias de hoje, você provavelmente acha um pé no saco. Ele sabe tudo. Já viu, presenciou, sentiu e testou tudo. Ele entende aquilo que ninguém mais sabe decifrar e, acima de tudo, ele percebe todos os detalhezinhos que o resto deixaria passar. O Bluehand tem uma chave de acesso à stream de conhecimento universal (ok, exagero) e deverá dividir sua sabedoria com um grupo, para que ele próprio e os demais tenham uma chance maior de sobrevivência.

Faça o teste preliminar e descubra se você tem potencial de Bluehand.


Além do óbvio, uma coisa que eu achei fantástica nesse livro foi a diagramação. Manchas, marcações, anotações, rasgos e coisas amassadas. Ele tem a cara do apocalipse. Até meu professor de Design Gráfico (que tem zero interesse no assunto... pfff, amador!) curtiu a ponto de querer adquirir seu próprio exemplar! As ilustrações à lápis (ou com efeito de lápis, pelo menos) também são muito legais.





Protocolo Bluehand: Zumbis é o segundo "capítulo" da série Bluehand. O primeiro, escrito por Eduardo Spohr, fala sobre aliens. A editora de ambos é a Nerd Books, selo criado pelo blog Jovem Nerd.

--
Protocolo Bluehand: Zumbis - Seu Guia Definitivo Contra os Mortos e os Vivos.
Autores: Abu Fobiya, Alexandre Ottoni e Deive Pazos
Arte da capa / Diagramação: André Carva
ISBN: 978-85-913277-3-7
Skoob: ~aqui~ 

23 comentários:

  1. Depois de algumas cenas do último episódio de The Walking Dead deve ser bom ler esse livro sobre "zumbis realistas" hahahaha.
    Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realistas e com data de validade. Apenas isso me reconforta XD

      Excluir
  2. Ahh, pelo podcast (nerdcast), ouço a propaganda direto! Já estava curiosa, agora então... Haha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tou curiosa agora pra ler o "Aliens". Mas tenho minhas dúvidas sobre a validade das teorias do apocalipse alien XD.

      Excluir
    2. Spohr escrevendo sobre Aliens :~~~
      Ele vai meter maria madalena no meio e lúcifer e Atlântida. hahaha :X

      Excluir
    3. Isso é ódio gratuito. Só dizendo.

      Excluir
  3. Ahh, pelo podcast (nerdcast), ouço a propaganda direto! Já estava curiosa, agora então... Haha!!!

    ResponderExcluir
  4. Leiam rapido a Coreia está pronta com suas bombas cheias de vírus Z u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #giovanadaneurose hahahaha
      o legal foi receber sua ligação aquele dia, toda histérica, para contar a teoria.

      Excluir
  5. Ninguém está preparado para nada até que aconteça, um monte de gente morra e os poucos que sobrevivam deem um jeito com o que há por perto. xD

    Fiquei interessada em ler... mas acho que o E-book não teria a mesma emoção, logo, você pode passar o do Henrique para eu ler =x /folgadanada

    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu. Tá esgotado no site, se não já tinha comprado o meu T_T.
      Vou colocar seu nome na listinha de empréstimos do Heuke. Atualmente tá com a Jaque, rs.

      MAS TODOS PRECISAM LER *gritando*

      Excluir
    2. Sua bobinha. Deixe de ser manipulada pela elite. Toda essa lavagem cerebral sobre zumbis e/ou aliens não passa de uma estratégia da podre Elite que tenta controlar o mundo. Qual o motivo de passarem o tempo plantando essas idéias idiotas nas mentes dos mais fracos: nerds, otakus e babacas em geral? Simples. Quando essa elite disseminar um vírus altamente infeccioso primeiro irá culpar um país inimigo: Irã, Coréia-do-Norte, Rússia, Síria...depois irá aproveitar isso para assassinar a população e fazer isso através de parte da população que naturalmente tem resistência ao vírus. O Plano é desumanizar as pessoas, fazendo com que as infectadas sejam vistas como "zumbis". Por exemplo em vários locais cidadãos de países africanos estão sendo tratadas como párias devido ao Ebola, aqui mesmo no Brasil estão negando atendimento em hospitais a pessoas que nem vem de países onde o Ebola está ativo. Outra coisa por ano entre 3 e 5 MILHÕES de pessoas pegam a gripe sazonal e entre 400 a 500 MIL morrem devido a gripe. Existe algum alarde sobre isso? Agora morrem 2 mil de Ebola e ocorre todo ess REBU alimentado pela mídia. Será que os otários não vêem que há uma manipulação da mídia para criar esse tipo de pânico sobre algo que nem mesmo é perigoso? E por que existe essa manipulação? Simples, eles estão testando se podem fazer uma lavagem cerebral e fazer as pessoas a temer o que nem existe. Se podem ocultar do grande público que mais de 500 mil pessoas morrem devido a um vírus ( o da gripe ) e conseguem causar pânico por causa de um vírus ( Ebola) que mata apenas 1 décimo do outro; eles podem muito bem criar qualquer tipo de MENTIRA e manipular os IDIOTAS que não pensam. Se eles espalharem o vírus da RAIVA entre a população, com certeza todos irão confundir essas pobres pessoas com zumbis e aí essa manipulação abrirá as portas do INFERNO e a possibilidade de implementar qualquer política de CERCEAMENTO DA LIBERDADE.

      Pare de ser manipulada e pare de sonhar com um Apocalipse Zumbi, você não será a Sobrevivente, será um dos zumbis e uma das primeiras a ser morta.

      Excluir
  6. Que post FO-DA!
    Quero esse livro pra já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E-BA, feliz que gostou :D

      Como eu disse ali em cima. TODOS PRECISAM LER!!!

      E ps: não sou Bluehand. E se eu fosse, a nossa logística seria meio complicada, vê só.
      Você não teria como me defender. E, bem... Você me defender é um cenário engraçado. HAUAHUAHA.

      Excluir
  7. Eu estou correndo sérios riscos, pois ainda não garanti o meu.
    Esse livro é uma daqueles para se ter a mão o mais rápido possivel, vai saber quando vai dar m* né. Essa diagramação é incrível.

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS COMPRAM EBOOK E IMPRIMEM EM CASA! hauhauaha

      Issoaê. Tudo indica que a merca vá começar em 2014, com a copa. Imagina aquele montão de gente, que logo deixam de ser gente, todas juntas?

      Excluir
  8. AMEI as fotos! Nem tava dando bola pro livro, porque não sou muito adepta da onda de zumbis, mas acho que vale a pena, hein? Hehehe.

    Beijo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é MUITO BOM. Para adeptos ou não à onda de zumbis XD

      Excluir
  9. Lixo com desenhos horríveis. Apocalipse Zumbi é um pau de burro no cu desses babacas.

    ResponderExcluir
  10. Lixo com desenhos horríveis. Apocalipse Zumbi é um pau de burro no cu desses babacas. Capachos da Elite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é sua opinião

      Excluir
    2. Marcelo, vc teve o esforço de vir no site so pra fala merda? q útil vc

      Excluir

O mundo acabando e você aí, chamando bolinho de cupcake