terça-feira, 21 de maio de 2013

[Semana do Bolinho] Evento A Marca de Atena ~ São José dos Campos - SP



No último final de semana (18 e 19 de maio), aconteceram no Brasil os eventos de lançamento do livro A Marca de Atena, terceiro volume da série Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan. Em São José dos Campos, o fã clube responsável pelo evento foi o Vale Semideus, do qual a Lu, minha parceira de Bolinho, é adm. Eis que eu e o Lucky (a coruja de pelúcia que aparece ali em cima, na nossa foto-topo) fomos prestigiar o trabalho :)

O lançamento foi realizado na livraria Maxsigma, no Shopping Vale Sul, em duas sessões que reuníram cerca de 110 semideuses (e alguns pais e mães também!).


Adms do Vale + Tio Rick Genérico (ou Ricardo, o moço da livraria)

Os adms do Vale :)

Mensagens pro Tio Rick

Gostei horrores dessas bandeiras que a Lu fez pro evento. O pégasus tá só amor!
Ao entrar na sala, nós fomos separados em dois times: gregos e romanos. A seleção foi aleatória e eu acabei caindo entre os romanos. Senti uma leve intervenção divina aí... Quer dizer, sempre achei que fosse grega, mas pode ser que a minha personalidade tenha mais a ver com a versão romana do meu hipotético deus-pai (Ares/Marte).

Foram três atividades: um quizz, mímica e ~biscoito da sorte~ (já explico!). Eu fui sorteada para participar do quizz e GENTE, que vergonha de mim mesma! Errei uma coisa tão fácil e acabei não levando o emblema bonito de Atena :((



A mímica aconteceu no estilo "imagem e ação", e apenas com criaturas mitológicas. Mas foi a última atividade que eu achei mais bacana! Embaixo de quatro das cinquenta e poucas cadeiras na sala, haviam biscoitos da sorte. Veja bem, no livro A Marca de Atena, nós somos apresentados à Nêmesis, que é a deusa da vingança e do equilíbrio, e ela DETESTA as mensagens dos biscoitos da sorte, e tem como passatempo reescrevê-las, colocando terríveis predições no lugar.



E a brincadeira foi bem essa: em três biscoitos, as mensagens eram sinistras. Já em um dos biscoitos a mensagem era positiva e a pessoa (cagona) levou um presente \o/.




Além disso, rolou sorteio de livros e todo mundo ganhou um marcador bonitão do Vale Semideus.

Mas o brinde mais legal foi o dracma de prata. A Intrínseca foi muito feliz ao fazê-lo, e tenho certeza de que, filho de Atena ou não, quem ganhou adorou.




--
Crédito fotos: Joyce Oliveira, Juliana e Giovana Cimeno
Edição (fotos redondinhas): Thiago Galvão, do blog Livro Aberto (que foi super simpático comigo o evento todo ^^)

Por: Juliana Cimeno

_____________________________________________________________






[Sobre o Vale Semideus]


O VS (como é conhecido por seus membros) foi idealizado com o intuito de reunir os semideuses da região do Vale do Paraíba, e mesmo sendo de Mogi terra-do-caqui das Cruzes, fui carinhosamente acolhida por essa família<3 (que até ampliou seu campo para chegar aos caipirinhas do Alto Tietê). Pode ser considerado um fã-clube "pequeno" (bom, não tão pequeno assim ;D) se comparado com os grandes ajuntamentos de semideuses das capitais (como SP e RJ) mas acho que é isso que torna o Vale tão especial para quem faz parte. Esse sentimento intimista.

Nossa equipe de staffs é atualmente formada por dois filhos de Poseidon (Wagner Capitão Salmão e Joyce) e duas Caçadoras de Ártemis (Tati a Jato e eu ^^)

Como fazer parte?
Nos encontre nas redes sociais ;D

No Facebook (na page e no grupo)
No twitter
No ask
No tumblr





_____________________________________________________________



E por fim, gostaria de fazer alguns agradecimentos:

1º. À Editora Intrínseca (principalmente para a Luiza, que foi quem me aguentou todo esse tempo, desde antes do evento, perturbando e tudo o mais), pela atenção, pelos brindes e pela oportunidade ^^

2º. Ao Ricardo, da Maxsigma, pela força no domingo e pela paciência. Aguentar mais de 100 semideuses hiperativos não é para qualquer um ^^. Esperamos estar juntos novamente, muito em breve, com outros eventos *-*

3º. Aos meus amigos, ADM's do Vale Semideus (Wag, Tati, Joyce), porque sem você nada daquilo teria acontecido. Nada. Cada noite mal dormida, cada "Sessão de Planejamento", o nervosismo, as falhas técnicas, tudo. Obrigada por abraçarem esse evento comigo. Sei que sempre posso contar com vocês <3

E é claro, não poderia esquecer de TODOS que estiveram presentes no evento, porque sem vocês, não haveria evento, é claro! Mesmo os que estiveram presentes em pensamento, mandando toda essa energia positiva que eu só consegui encontrar no Vale. Vocês são a minha família semideusa ^^ 

Ahh, nem posso me esquecer de dizer o quão feliz eu fiquei com a presença da nossa ex-sempre-ADM Nathália... meu, sério <3... #sdds


Por: Luciana Shiga





Vídeo editado por mim, especialmente para o evento.
Música: C'mon - Panic at the disco feat. FUN
Imagens: viria13.deviantart.com e imagens oficiais da saga




__

3 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho amor ^^ foram dias mal dormidos mesmo <3

    ResponderExcluir
  2. Ver essa review até me deu vontade de ler os livros e ver se gosto tb pra fazer parte.. xD #harrypotterfeelings #sqn
    A energia e empolgação de vcs parece muito boa! =]
    Fico lembrando de todo trabalho que vcs tiveram... Gente. É essa correria em véspera de todo evento? Eu não daria conta xD

    Enfim, parabéns e sucesso! :*

    ps: o nome da banda é Panic at the discO xD Lembrei q a Ju falou dessa música, ainda não ouvi... Talvez mais tarde :D

    ResponderExcluir
  3. O evento foi incrível, vocês estão de parabéns! Fizeram um trabalho incrível! Obrigada pelos ótimos momentos, desde o comecinho do VS até agora! Tudo de bom pra vocês e muito sucesso sempre! Bjs

    ResponderExcluir

O mundo acabando e você aí, chamando bolinho de cupcake