segunda-feira, 3 de junho de 2013

[TAG] Apocalipse Zumbi


Ser tagueada é sempre uma coisa feliz, principalmente se for uma tag literária. A gente se sente lembrada e ainda ganha uma desculpa para ficar revirando os livros favoritos atrás das respostas. 

Nos últimos meses, o Bolinho deve ter sido indicado para cerca de dez tags e, no total, respondemos uma. O motivo, obviamente, é o total e completo enrolamento que nos é tão peculiar. SHAME ON US!

Mas essa tag, enviada pelo Vitor, do blog Devoradores de Histórias, é sobre apocalipse. E aqui, no Bolinho do Apocalipse, ninguém sai da mesa antes de ter devorado o prato todo de hipóteses apocalípticas. 

Temos que escolher 10 personagens para formar um time para o apocalipse, de acordo com as descrições dos números. Respostas abaixo:


Team Ju#


1) Um personagem para liderar o grupo:
Eu falhei miseravelmente ao tentar lembrar de algum personagem cuja a autoridade eu acataria. Escolhi o Ned Stark (As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin), porque ele é o tipo de líder que eu seguiria fielmente. Porém, baseei minha escolha na série, já que ~infelizmente~ ainda não li os livros. Perdão?





2) Um personagem com conhecimentos médicos:
Dr. Frankstein (Frankstein, de Mary Shelley). Bom, é o apocalipse, né? Não é hora de apontar dedos e marginalizar os criadores de monstros. Quer dizer, se o cara consegue dar vida a um monstro, imagina o que não pode fazer por um dedo quebrado. 




3) Um personagem inteligente:
Lisbeth Salander (Trilogia Millenium, de Steig Larsson) tem o tipo de inteligencia que combina com o apocalipse - prática. Ela não se detém em saber como solucionar um problema, ela mete o pé na porta e resolve tudo sozinha. 






4) Um personagem para morrer primeiro:
Olha, não me entendam mal. Como toda criança de 11 anos, eu vi Albus Dumbledore (Harry Potter, de JK Rowling) como a fonte de todo bem e segurança do mundo bruxo. E é por isso que eu fiquei com tanta raiva quando descobri que ele não era tão decente assim. Minha decepção vale a morte prematura dele. Apenas.




5) Um personagem badass:
Há uma espécie de dragão MUITO PERIGOSA, chamado Caveira. Ele é ENORME e MUITO CRUEL. Seu faro é infalível e ele é conhecido por assassinar grupos INTEIROS de vikings. Eis que nosso amigo Stoico, O Imenso (Como Treinar o Seu Dragão, de Cressida Cowell) matou vários deles para salvar seu filho, SOZINHO. E, depois disso, ainda lutou desarmado contra os parias (malvados) e venceu. Ele é foda. Só.




6) Um personagem duas caras:
Acho que a cara do Alvin, o fazendeiro pobre e honesto (Como Ser Um Pirata, de Cressida Cowell) diz tudo. 




7) Um personagem engraçado:
Eu nasci para o humor britânico. Então escolho o Arthur Dent (O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams) como personagem engraçado. Minha irmã vai dizer que ele não tem graça nenhuma, mas as frases conformistas dele são TÃO HILÁRIAS! 




8) Um personagem medroso:
Ok, vamos dar algum crédito ao Fat Charlie (Os Filhos de Anansi, de Neil Gaiman). Ele não é completamente covarde, mas a insistência dele com a normalidade me faz pensar que ele é um grande bebê medroso. E, em diversas passagens do livro, ele é mesmo. Mas justamente por ele conseguir superar o medo é que eu poderia lidar bem com ele, no apocalipse.




9) Um personagem criança:
Eu escolho a Coraline (Coraline, de Neil Gaiman) porque ela é foda. Quando ela crescer, pode até desbancar o Stoico no cargo de "badass" do grupo.




10) Um personagem qualquer:
Fred & George Weasley (Harry Potter, de Jk Rowling), porque eles quase entraram na lista como "badass", mas eles são legais demais para isso. E também porque, se você está no meio de caos e destruição, é bom ter alguém(s) para fazer uma piada na cara da morte.




---
Team Lu#

1) Um personagem para liderar o grupo:
Arya Stark <3, de As crônicas de gelo e fogo.
Nascida para liderar a matilha, com certeza, seria a escolha ideal (mesmo com a rixa entre Starks e Lannisters ~ vide resposta #3)




2) Um personagem com conhecimentos médicos:
Madame Pomfrey, de Harry Potter =D. Bruxa E Médica. Quer combinação melhor? ^^




3) Um personagem inteligente:
Pensei em vários... Hermione, Annabeth, Robert Langdom... mas não. Minha pessoa inteligente do bando seria Tyrion Lannister, de As crônicas de gelo e fogo. Ele consegue estar 10 passos à sua frente, mesmo com perninhas tão curtas =x.






4) Um personagem para morrer primeiro:
Posso escolher qualquer um? Pode ser mais de um? =x Ok, não. Então, acho que seria a Dolores Umbridge. Nunca. Digo NUNCA. Nunca senti tanto ódio por um personagem quanto eu senti por ela (e ainda sinto). Pobres zumbis. Morrerão de indigestão x___x.




5) Um personagem badass:
Seth, o senhor do Caos (deus egípcio), de As Crônicas dos Kane. Cara mau xD.
(Embora "badass" só me lembre realmente Dean Winchester xD)



6) Um personagem duas caras:
Jano =x (o deus de duas faces, na mitologia grega =x uahuahhuahuahua ok, fail =x). Não, não. Duas caras... Silena Beauregard, de Percy Jackson e os Olimpianos. E apesar dela ter sido duas caras e espiã, ainda a considero uma grande heroína.




7) Um personagem engraçado:
Fred & Jorge Weasley <3 (sei que é um só, mas sozinhos eles não tem a mesma graça =P)








ok, me empolguei


8) Um personagem medroso:
Groover Underwood, de Percy Jackson e os Olimpianos. Medroso, mas não covarde, e é isso que importa ;D





9) Um personagem criança:
Lucy Pevensie, de As crônicas de Nárnia. Se eu pudesse ter uma criança por perto, seria ela, com certeza. Se bem que numa situação dessas, eu não ia querer nenhuma criança por perto xD.




10) Um personagem qualquer:
Golum, de O Senhor dos Anéis =x /wtf uauhahuahuahua





Enviamos essa tag aos seguintes blogs:

Garota de Gravata, da Ana
Livro Aberto, do Thiago
Guia das Geeks, da Gi
Memórias da Pedra do Sapato, da Deka

E quem mais quiser responder \o/

4 comentários:

  1. Nossa eu adorei essa tag, fiquei até com vontade de fazer e super concordei com a sua decepção em relação ao Alvo, também fiquei assim!! Me diverti muito!!

    Sucesso com o blog!!

    http://batomrandomico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal *-* Fiz o meu, não sei se essa era a ideia xD Mas ai vai =P

    1) Lelouch - Code Geass
    Uma pessoa calculista e inteligente, lider por natureza, não passariamos muitas dificuldades com ele como lider, sem dizer que seus planos malucos sempre tem muita estratégia embutida!

    2) Tony Tony Chopper - One Piece
    \o/ apesar dele se cagar todo de zumbis, não vejo alguem melhor para esse posto alem do grande médico dos Mugiwara

    3) Yoichi Hiruma - Eyeshield 21
    Inteligente, e com bom planos, não morreriamos facilmente com ele no grupo.

    4) Quentyn Martell - As Crônicas de Gelo e Fogo
    Eu amava esse cara, achava ele MUITO legal, mas o final dele na Dança dos Dragões é um tapa na imnha cara. eu passei a odiar esse jumento xD Por tomar decisões burras e ações precipitadas, ele seria o perfeito para morrer primeiro.

    5) Dean Winchester - SuperNatural
    Não existe ninguém melhor XD

    6) Petyr Baelish - As Crônicas de Gelo e Fogo
    Adoro esse personagem, mas ele é indiscutivelmente duas caras xD, não tem como negar, ele é inteligente e calculista, por isso é duas caras e faz o que for preciso pra vencer.

    7) Luffy - One Piece
    Sério, eu me mijo de rir com ele, por ele ser tão tapado quanto o Percy, e mesmo assim tão forte como qualquer outro personagem *-*. Perfeito pro lugar.

    8) Usopp - One Piece
    =P existe alguem melhor?

    9) Arya Stark
    Melhor de todas <3


    10) Excalibur - Soul Eater
    Irritante dos INFERNOS, não faria diferença pra mim se ele vivesse ou morresse XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curti a lista XD
      só não poderia ser o Dean ali, pq ele é de série de TV, e a tag é pra coisas ~escritas~
      mas tá valendo! rs

      Excluir

O mundo acabando e você aí, chamando bolinho de cupcake