2013 começou e com ele 365 novas oportunidades para fazer coisas diferentes.
2013, para os orientais, é o ano da Serpente. Um ano para refletir e planejar, para que não haja precipitações.
Mas o que é o ano da Serpente?
Os chineses seguem um modelo de calendário diferente, o calendário lunar, composto por cinco ciclos de 12 anos, num total de 60 anos. Cada ano é regido por um dos doze animais, que influencia nos acontecimentos daquele ano e nas características dos nascidos sob sua regência. Durante o ciclo, cada animal aparace cinco vezes, com ligeiras diferenças, dependendo do elemento daquele ano (metal, água, madeira, fogo ou terra).
Os nascidos sob o signo da serpente costumam ser intelectuais e perspicazes, apreciam atividades que os obriguem a pensar, pesquisar e colher informações de forma a satisfazer seus cérebros analíticos. Passionais, gostam de ser tratados com carinho e atenção, mas não em excesso. Os nativos de Serpente precisam de espaço e do sentido de liberdade. De acordo com a simbologia, a Serpente sempre anda ereta, e nunca se dobra, o que pode resultar numa aparência teimosa e até orgulhosa. Podem ser frios e calculistas quando a situação exige e têm um senso de moral um pouco diferente das outras pessoas. Costumam ser guerreiros determinados, não se deixando abater e sempre se levantando para tentar mais uma vez.
2013 - Serpente de água
As serpentes do elemento água tendem a ser introvertidos, bem-humorados, calmos, gentis e honrados, mas sua falta de ambição e entusiasmo resultam de estarem despreparados para tirar o melhor das oportunidades que se apresentam.
Uma historinha sobre o Zodíaco Chinês:
Diz a lenda, que o Imperador de Jade convidou todos os animais para uma grande festa em seu palácio no céu, e incumbiu o Rato de espalhar a notícia. O Rato, querendo pregar uma peça no gato, disse que a festa seria um dia depois da verdadeira data.
No dia da festa, os animais chegaram um a um, e pela ordem, o Imperador lhes deu um ano de seu novo calendário para reger: O Rato, o mais esperto, foi o caminho todo nas costas do Boi, e portanto, foram o primeiro e o segundo. Em seguida chegaram o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Ovelha, o Galo, o Macaco, o Cachorro e o Porco.
Cada um recebeu do Imperador a tarefa de estar, por um dia e uma noite, pelo mundo colhendo informações para ajuda-lo em seu governo. Cada animal percorre seu ano procurando persuadir seus nativos a praticarem boas ações e corrigirem seus defeitos.
O gato, que ficou de fora da festa, muito chateado, jurou nunca mais ser amigo do rato. E é por isso que até hoje eles são inimigos mortais.
Basta consultar a tabela abaixo, lembrando que o ano chinês não começa em 1º de Janeiro como nos calendários ocidentais. Por seguir o calendário Lunar, cada ano se inicia em uma data diferente, mas sempre entre o final de Janeiro e início de Fevereiro.
E meu elemento?
É bem parecido com o rodízio de carros de São Paulo xD. O número final de cada ano indica o elemento, da seguinte maneira:
- 0 e 1 - Metal
- 2 e 3 - Água
- 4 e 5 - Medeira
- 6 e 7 - Fogo
- 8 e 9 - Terra
[No caso as autoras desse blog são Serpente do elemento Terra - ambas nascemos 1989 ^^]
Mais informações: Pesquise. Se você realmente acredita em previsões e coisa e tal, vale muito a pena ir atrás de mais informações. Se não, vale pela curiosidade ^^.
Adorei a historinha! E essas tabelinhas são muito lindas *-*. Só não curti o fato de a gente ser de Terra. Terra é um elemento mór chato XD
ResponderExcluirUhahuahuhau sim, também não curti isso... mas fazer o que, né? Só nascendo de novo xD
Excluir\o/
vocês estão reclamando de que? EU sou boi do elemento Madeira ......hahahahahahah
ResponderExcluir