terça-feira, 6 de agosto de 2013

TAG: Conhecendo o blog


Há séculos a Ann Carnivalli, do blog Circo Carnivalli, marcou a gente na tag "Conhecendo o Blog" e finalmente tomamos vergonha na cara para responder. Vê só o resultado.

uma foto nossa com o bolinho... porque sim.
~ As Regras

• Os blogs participantes devem responder 11 perguntas;
• Estes terão que indicar 10 blogs;
• E os escolhidos devem ter poucos membros, pois essa tag sugere que blogs menores possam ser mais conhecidos.


~ As Perguntas

1) Como escolheu o nome do blog?
O nome do blog, inicialmente, era pra ser "Brigadeiro de Panela", porque é uma coisa legal, gostosa, fácil de fazer e que ambas gostamos MUITO. Ok, pouco criativo. Pouco mesmo, já que todos os sites de hospedagem já tinham algum domínio desses ocupado, de todas as formas xD.

Muitos "brainstorms" depois, chegamos à conclusão que o nome do blog tinha que incluir a palavra "bolinho". Porque? A Ju acha a palavra engraçada xD (sim, essa é a explicação!). O apocalipse entrou, por causa daqueles lances da profecia Maia e mimimi, e porque todo mundo só falava de apocalipse naquela época (apocalipse zumbi, apocalipse do bacon)... daí Bolinho do Apocalipse.

2) Quanto tempo se dedica ao blog?
Quanto tempo dá XD~

Ju: Eu realmente queria me dedicar diariamente, mas minha preguiça de libriana não permite.
Lu: Idem.

3) Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?
As pessoas mal comentam no blog... ii~

4) Pretende mudar algo no blog em 2013?
Lu: Talvez em 2014.
Ju: Quero me livrar do fundo de madeira e organizar mais as coisas.

5) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
A gente ainda não superou isso.

6) O que gosta de fazer quando está no computador?
Lu: Ler mangás, gastar tempo no DeviantArt, procurar vídeos de receitas.
Ju: Assistir vídeos no youtube, ver gifs no tumblr, conhecer novos blogs, caçar portfolios de fotógrafos legais.

7) Quantos livros você lê por mês?
Lu: 1, a não ser que tenha livros muito bons na fila
Ju: Cerca de 2, mas depende muito da minha empolgação em relação à história.

Tem blogueiro que consegue "consumir" uns bons 13 livros por mês. A gente aqui do bolinho sofre de "depressão pós-livro". Depois de ler Jogos Vorazes, por exemplo, eu (Ju) tive dificuldades de pegar qualquer outro livro e engatar a leitura, porque ainda estava "presa" ao universo.

8) Quantos blogs visita todos os dias?
Lu: Todos os dias, nenhum.
Ju: Todos os que aparecem na feed do feedly.

9) Qual blog visita todos os dias?
~~~ (pulamos essa)

10) Quanto tempo você está na blogosfera?
Lu: Tive meu primeiro blog lá por 2003, mas nenhum nunca deu certo.
Ju: Desde os idos do blig.com. Acho que meu primeiro blog nasceu em 2001.

11) Você se inspira em outro blog? Qual?
Lu: São muitos blogs e muitas informações para indicar um só.
Ju: Vários. Gosto da "redação" do Pink Vader, da carinha bonita do Series of Serendipity, do layout da Garota It, e muito mais. Gosto de absorver coisas legais que vejo em outros blogs e adaptar para o meu estilo (principalmente de escrita).


~ Os Tagueados

Vamos taguear todo mundo e não vamos taguear ninguém. Estão todos convidados a participar. Quem fizer o post, manda o link para gente conferir a resposta! :D


15 comentários:

  1. ~Vcs nunca tagueiam as pessoas~ HAUHAUEHAUEHA
    Eu ja disse isso uma vez, mas... tb acho "bolinho" uma palavra engraçada. E permite pronúncias engraçadas tb, tipo bolin, bolhém... XD

    Acho que depois vou fazer no meu blog! =]
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. taguear as pessoas é tão complicado T_T vai q a gente esquece alguém? e como lembrar de 10 blogs, assim, na ponta da língua, para indicar? XD #preguiça

      Faz sim \o/

      Excluir
    2. Mas justamente essa a ideia! Não taguear todo mundo! hehe
      Mas 10 é mesmo um montão... '-' não conheço mais tantos blogueiros E que responderiam a tag pra indicar.

      Excluir
  2. Adorei suas respostas. Principalmente a da maneira como o nome do blog surgiu DHUASHAUDHAUHDAS

    Meninas, indiquei dois selinhos lá no blog pra vocês. Depois deem uma olhadinha. :)

    http://flyingwhisper.blogspot.com.br/2013/08/selinhos.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler as respostas de vocês, me identifiquei ainda mais! ^^

    ResponderExcluir
  4. Pronto, agora vocês também responderam e eu ainda não taggei as 11 pessoas XD Paciência, vai ficar assim mesmo, mas respostas muito legais. Particularmente, de nomes esquisitos de blog eu entendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também respondeu? XD

      Vou lá conferir o seu post!

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Eu também tenho muita preguiça..rsrs
    Felizmente consigo ler até 30 livros por mês..hihi
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 30 livros, caraca.
      meu tempo é um pouco limitado e, mesmo se não fosse, acho q não conseguiria ler tanta coisa assim. preciso de tempo para assimilar a história.

      Excluir
  6. Quando eu era mais nova, costumava engolir uns bons 15 livros por mês - meio que existia uma espécie de "competição" lá no meu colégio para ver quem lia mais livros XD Mas agora, com os estudos (e a preguiça!), consigo no máximo 5.

    Se vocês ainda tiverem energia para mais uma tag sobrando (LOL), indiquei Bolinho para uma no Relicário Literário :)

    Beijos!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hello!!!! acabei de descobrir esse lugar , e fiquei impressionada, não sou a única que sofre de D.P.l !!!!!!
    (nome que eu dei para depressão pós livro ) e ameiiiiii seu blog
    Beijos
    Rachel

    ResponderExcluir

O mundo acabando e você aí, chamando bolinho de cupcake