sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Pitch Perfect ~




Abrindo a temporada de 2015 com 16 dias de atraso, resolvi fazer um apanhado de coisas "Das Férias". São as primeiras férias que eu tiro em... muito tempo e não dá pra dizer que eu sei realmente aproveitar o tempo (rs). Nos próximos dias vou postar outras coisas que eu fiz, mas vamos começar por alguma coisa. Porque precisa começar por alguma coisa e se eu ficar pensando muito nunca vai sair nada.

Pitch Perfect (ou A escolha perfeita, como ficou em pt-br) é um filme no melhor estilo "meninos contra meninas". Filme de menininha, daqueles que fazem sucesso na sessão da tarde.

E como eu descobri que ele existia? Vadiado pelo youtube, óbvio. Estava ouvindo música e um video me chamou a atenção no canto da página. Era uma das cenas finais do filme e eu curti, muito por causa da atriz que estava nele (Anna Kendric ~ Saga Crepúsculo, Scott Pilgrim contra o mundo, Amor sem escalas, Caminhos da Floresta) do que pelo resto da produção.

Como todo "bom" filme de menininha, tem uma protagonista descolada, um cara bonitinho, e um monte de gente idiota pra fazer com que a protagonista pareça mais legal do que ela realmente é.

Pitch Perfect conta a história de Becca (Anna Kendrick) que vai para a faculdade contra a vontade, já que seu sonho é produzir música em Los Angeles. Seu pai, um professor da faculdade, quer que ela se enturme, e então eles fazem um acordo. Se Becca conseguir fazer parte de algo na faculdade, então seu pai a deixará ir pra LA realizar seja lá qual for seu sonho.

Toda faculdade (nos filmes, pelo menos) tem um monte de grupos de atividades extra, e essa não é diferente. Os grupos destacados no filme são os de "a capella", um estilo de coral que não usa acompanhamento instrumental, e é nesse meio em que Becca se mete.

Os Treblemakers
Numa competição típica, as Barden Bellas e os Treblemakers se enfrentam durante todo o filme para mostrar que é o melhor grupo da faculdade e quem será o vencedor do campeonato e blá blá blá. As Bellas precisam se reerguer depois de um episódio traumatizante logo nos primeiros minutos de filme e é aí que Becca entra.

As Barden Bellas


Se eu gostei? Claro que sim!
As musicas são incrivelmente envolventes, os mash-ups muito bem feitos (num estilo meio Glee) e deu vontade de assistir a continuação, que tem lançamento previsto para esse ano. O elenco conta ainda com Elizabeth Banks, nossa queria Effie, de Jogos Vorazes como uma comentarista bem... sincera. Banks é uma das produtoras do filme.




Se você gosta desse tipo de filme, vale muito a pena!




~ Ficha técnica:

Título original: Pitch Perfect
Título em português: A escolha perfeita
Lançamento: 2012
Direção: Jason Moore
Gênero: Comédia romântica / Musical
Distribuidora: Universal Pictures







~*

3 comentários:

  1. Filme interessante mas realmente me remeteu a Glee, que até hoje nunca vi ¬¬ vai entender, mas parece legal ^^.

    Comentário para estimular nova postagem \o/ quero mais hehe ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho mais algumas postagens programadas \o/

      Obrigada pelo comentário Anaa *-*

      Excluir
  2. Eu vi esse filme antes de ser "lançado" no brasil também por causa de vadiações no youtube. Só que o video que eu achei foi a da cena do cupsong. CUPSONG <3

    Não sabia que ia ter continuação! :O
    Aliás, em Caminhos da Floresta a Anna também canta. To ansiosa pra ver! *o*

    ResponderExcluir

O mundo acabando e você aí, chamando bolinho de cupcake