segunda-feira, 17 de março de 2014

Book Survey

Cof cof cof *Juliana espana o pó de cima da mesa, coloca a máquina de escrever no lugar e começa a digitar (ou seria datilografar?)*

O meme que eu vou responder hoje é sobre hábitos literários e ele não me foi passado por ninguém em específico. Eu só fiquei com vontade de responder mesmo. Encontrei ele nesse blog aqui: Quase Inédita

Primeiro porque quando se trata de ler, sou cheia de manias.

Segundo que se tem uma coisa que estou reaprendendo esse ano é meu próprio gosto literário #comolidar.

Muito bem, vamos lá :D

1. Livro de infância preferido?
As Reinações de Narizinho, Monteiro Lobato.
Eu lembro de uma casa que meu vô morou quando eu era pequena, que tinha uma dessas garagens antigas no fundo, onde as pessoas guardam tranqueiras. Um dia, ele a abriu e tirou várias coisas de lá, que ele distribuiu entre os netos e filhos. Os livros do Monteiro Lobato, aqueles que tinham as iniciais do autor na lombada, vieram todos pra mim #Jufeliz

2. O que você está lendo agora?
The Adventures of Huckleberry Finn, Mark Twain.

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Já faz um bom tempo que eu não empresto livro de biblioteca. Desde que saí da faculdade, pra falar a verdade. Prefiro comprar eles, porque depois posso ficar com eles pro resto da vida <3
Mas gostaria de pegar A Idade da Razão, de Jean-Paul Sartre, porque não encontro para comprar mais :/

4. Hábito de leitura ruim?
Eu me entrego ao livro, assim, por completo. Posso sofrer pra cacete com a história, como aconteceu em Jogos Vorazes, ou posso me irritar e não conseguir ler, como foi em 50 Tons de Cinza. Não consigo ser uma leitora… Apenas observadora.

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Era um livro sobre comportamento do consumidor, para a faculdade.

6. Você tem um e-reader?
Tenho um iPad, ele serve para esse fim também.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Prefiro ler um livro por vez.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Para ser sincera, acho que existem coisas mais importantes que moldam nossa conexão com a leitura. Pelo menos é assim na minha vida – livros tem um timing impressionante na minha vida e eu gosto de aproveitá-los. Por isso… Não.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Eu Me Chamo Antônio, Pedro Gabriel
A ideia é bem bacana, mas depois de um tempo você começa a se sentir envolto por citações vazias feitas para serem upadas em redes sociais… OH WAIT.

10. Livro preferido que leu este ano?
O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry
É, ok, pode me julgar. Eu só li esse ano XD~

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Não sei responder essa pergunta. Estou tentando fazer isso mais agora. Buscar coisas diferentes…

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Fantasia, provavelmente.

13. Você consegue ler em ônibus?
Consigo, no trem também :)

14. Lugar preferido para ler?
Qualquer lugar com uma sombrinha e um ventinho

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Empresto, uai. Mas se perder ou estragar, quero outro.

16. Você faz orelhas nos livros?
Algumas vezes :/

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Já.

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Meus livros didáticos são o caos na terra. Cheios de marcações e post-its XD

19. Em que língua você prefere ler?
Inglês e português.

20. O que faz você amar um livro?
Os personagens.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
A forma com que ele faz com que eu me sinta.

22. Gênero/tema preferido?
Fantasia, histórias assustadoras *-*

23. Gênero que você raramente lê?
Biografias, acho.

24. Biografia preferida?
Só li biografias para a faculdade e não curti XD

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Já… “Ele não está tão afim de você”, serve?

26. Livro preferido de culinária?
O Cookbook do Game of Thrones

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
Laços, a Graphic Novel da Turma da Mônica por Vitor Cafaggi

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Sem comer em cima dos livros XD

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Acho que isso nunca aconteceu comigo.

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Poucas. Tenho o dom de ser do contra.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acho que todo feedback tem que ser bem argumentado. Bom ou ruim. A partir daí ele é livre para dizer o que bem achou do livro, oras.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Francês, provavelmente.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Minha coleção do Game of Thrones me intimida. Sou dessas que se intimida pelo tamanho, confesso #trocadalhodocarilho

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Extremamente Alto Incrivelmente Perto, porque ele é importante para pessoas importantes para mim e eu tenho medo de não apreciar ele da maneira certa.

35. Poeta preferido?
Leminski, me julgue, Flavio.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Três, que é a maxima, sdds faculdade.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
À livraria? Nenhuma. Quando eu compro eu fico com eles.

38. Personagens preferidos da literatura?
Coraline e Soluço Spantosicus III, por enquanto

39. Vilão preferido:
A besta do livro “O Livro das Coisas Perdidas”, pelo simples fato de ter me deixado apavorada com a ideia de algo que é assustador por não sabermos como é.

40. Livros que você leva em viagens:
O que eu estou lendo e o que eu escrevi pra minha amiga.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Um mês, mais ou menos.

42. Um livro que você não terminou de ler:
O Diabo Veste Prada

43. O que te distrai quando você está lendo?
Gente falando

44. Adaptação preferida para filme?
As Vantagens de Ser Invisível. Achei muito bem feito e, em alguns aspectos, melhor que o livro.

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Ahn… Avalon High, da Meg Cabot, serve? Acho que foram as 1h30 mais mal gastas da minha vida. E o livro era tão bonitinho.

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Olha… A primeira edição de Absolute Sandman foi R$250… De uma vez só, acho que foi isso.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Tudo depende da vontade de lê-lo.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
A falta de timing e, às vezes, o fato de eu não estar curtindo.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Sim :D. Posso estar com tudo zoneado na minha vida, mas a prateleira eu gosto de arrumar!

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Guardar :D. Mas também gosto de dar livros. Às vezes, se dar aquele livro pra outra pessoa significa alguma coisa pra mim ou pra ela, bom… eu vou dá-lo.

51. Tem algum livro que você está evitando ler?
Insurgente. Me processe, Gi!

52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.
Zumbis vs Unicórnios… Porque é muito chato.

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
O Aprendiz de Assassino, da Robin Hobb

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
Morto até o anoitecer, da Charlaine Harris

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
A série Os Karas, do Pedro Bandeira (sou dessas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mundo acabando e você aí, chamando bolinho de cupcake