domingo, 2 de dezembro de 2012

A Origem dos Guardiões






Estreou na última sexta-feira (30/11), nos cinemas de todo Brasil, A origem dos Guardiões, baseado na obra do escritor e ilustrador William Joyce, que trabalhou em grandes produções da Disney/Pixar, como Vida de inseto e Toy story, e ganhou o Oscar 2012 pelo curta de animação "The fantastic flying books of Mr. Morris Lessmore".

A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians) conta a história de um grupo de heróis - cada um com habilidades extraordinárias, e uma missão: proteger as esperanças, crenças e a imaginação das crianças do mundo todo.

Mas é quando o espírito maligno conhecido como Pitch (Breu, na dublagem), também conhecido como Bicho-Papão, lança o desafio de acabar com a crença das crianças do mundo nos Guardiões, que eles têm de se unir para que a missão, que eles vêm cumprindo há tanto tempo não falhe.

O filme trás uma visão diferente de personagens que já conhecemos há tanto tempo: Papai Noel (Norte, seu nome "verdadeiro" no filme), Coelho da Páscoa, Fada do Dente, Sandman e o próprio Bicho-Papão e nos dá um bela lição sobre acreditar.





Um pouco sobre os personagens:


Norte
Você provavelmente o conhece como "Papai Noel", mas ele não é o personagem barrigudo com o qual estamos acostumados. Norte é um guerreiro, exímio espadachim, com um coração de ouro. Tem os braços tatuados ("Naughty" ~ maldoso, no braço direito e "Nice" ~ bom, no braço esquerdo), é feroz, exigente e impulsivo, e tudo nele é maior do que a própria vida. Para Norte, nada é impossível, desde que ele acredite.



 Fada do Dente
É metade humana, metade beija-flor, de penas brilhantes de coloridas. Muito agitada, está sempre em movimento, e seus pés nunca tocam o chão. Com a ajuda de seu grupo de Mini-fadas, ela recolhe os dentes das crianças do mundo todo. O que muitos não sabem, é que os dentes guardam as memórias mais preciosas da infância, que a Fada devolve no momento em que você mais precisa delas.


 Coelhão
É um australiano relaxado e tranquilo. Na hora de agir, ele espera o momento perfeito. E quando ele finalmente o faz, tudo termina rápido, com a ajuda de seus bumerangues e dos ovos de Páscoa explosivos. O Coelhão é completamente inabalável. A única coisa que realmente o afeta é o papo constante de Norte sobre o quanto o Natal é mais importante do que a Páscoa.

 Sandman
É o guardião dos sonhos. Apesar de não falar, ele se comunica através de imagens de areia que ele forma sobre sua cabeça, como se fosse um jogo de charadas. Sand é uma mistura de Harpo Marx e Buda. Ele é sábio e incrivelmente poderoso. Apesar de sua natureza pacífica, Sandman é um lutador feroz, empunhando seus chicotes para combater Pitch (Breu) e seus Pesadelos.

 Jack Frost
É um ser sobrenatural, igual ao resto dos Guardiões. Porém, diferente dos outros, ele é solitário, o clássico rebelde sem causa. Ele também é imortal, eternamente jovem, carismático e inteligente. Jack tem incríveis poderes sobre o clima, que ele controla com seu cajado mágico. Ele pode chamar o vento, tempestades, a neve e o frio, e personifica o caos e a confusão. Mas até que ele descubra o propósito por trás de seus incríveis poderes, ele nunca será um verdadeiro Guardião.


 Pitch (Breu)
É o Bicho-Papão que se esconde embaixo da sua cama e a razão pela qual você tem medo do escuro. Ele teve que suportar gerações de pais dizendo para seus filhos que não o temam ou acreditem nele, enquanto o Guardiões são adorados por todos. Mas, de seu esconderijo subterrâneo, Pitch bolou um plano para mudar tudo isso. Com a ajuda de seu sinistro exército de Pesadelos, Pitch planeja destruir a crença nos Guardiões e em tudo que eles representam até que não exista mais nada, só o medo.





Dublado originalmente por Chris Pine (Jack Frost), Alec Baldwin (Norte), Isla Fisher (Fada do Dente), Hugh Jackman (Coelhão) e Jude Law (Pitch). Na dublagem brasileira temos  Thiago Fragoso como Jack Frost e Isabelle Drummond como a Fada do dente.



Minha impressão sobre o filme:
Simplesmente incrível. Os personagens, a história, as cenas de ação... Tudo, simplesmente tudo encanta. O que mais eu posso dizer? Bom, vale totalmente a pena. O 3D dele é muito bom, e ninguém vai se decepcionar. Vá e leve seus filhos, sobrinhos, os amiguinhos deles da escola, o irmão, os amigos, a família toda. E se você têm coração mole, leve uma caixa de lenços também! (A Giovanna, irmã da Ju, chorou litros =x huhuhu).

Acabei até sendo "obrigada" a comer no Mc Donald's para ganhar um bonequinho do Sandman no Mc Lanche Feliz #NicoFeelings #PiadaInterna

E quanto aos livros, me sinto uma pessoa incrivelmente feliz por informar que a Editora Rocco (a mesma de Harry Potter) os está trazendo para nós! Já estão disponíveis "O Homem da Lua" e "Nicolau São Norte", os primeiros livros da série Os Guardiões da Infância, que você encontra à venda diretamente pelo site da editora (Editora Rocco) e nas grandes livrarias.


    

6 comentários:

  1. Ah eu quero muito ver esse filme! O Jack Frost
    tem uma cara daqueles personagens animados que seduzem LKAMSLDASU.
    Tá demais a matéria, adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista *-*
      Sim, o Jack Frost seduz total =x uahuahuahua
      Você vai amar, sério *-*

      E obrigada pelo comentário, me fez uma pessoa mais feliz *-*

      Excluir
  2. Pelo que li aqui, parece interessante! =)

    o nome do personagem Jack Frost, me faz lembrar de um filme
    que assisti quando era criança: UMA NOITE MÁGICA.

    Cujo o personagem tb tinha esse nome.

    assim que eu tiver tempo vou ver esse ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jack Frost faz parte das histórias infantis americanas, e tem em alguns filmes (eu vi outras imagens na net xD)
      Veja, vale a pena!!!

      Excluir
  3. Meu bonequinho do Jack Frost já está ao lado do Spock. Com certeza vou comprar os livros. In love with Jack ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhauhahuahua o meu Sandman está em cima da mesa, mas passou a noite toda ontem em cima do notebook enquanto eu escrevia xD

      Jack Frost seduzindo total 8D

      Excluir

O mundo acabando e você aí, chamando bolinho de cupcake